A importância dos cidadãos-humanos para a Felicidade das Cidades, aqui e ali, por todo(s) o(s) lugare(s).

O Portugal pós-covid19 terá que trazer as respostas e as soluções ao maior número de cidadãos que durante o processo desta pandemia se confrontarem direta ou indiretamente com todo o tipo de perdas.

As cidades, sabemos também que hoje ganharam o palco maior do desenvolvimento territorial, da competitividade regional e das lideranças locais.

Estamos num “momentum” onde se irão exigir competências, conhecimentos e uma forte capacidade de planeamento e inovação, para se poderem tomar as melhores decisões, realizar as mais assertadas ações e praticar a modéstia de ser possível ir medindo o verdadeiro impacto junto do cidadão, junta das franjas de maior complexidade e da sociedade em geral, tendo em conta toda a dimensão nefasta desta mesma pandemia.

O desígnio da Cidade Feliz devera ser um propósito de humanização, de inteligência e de sustentabilidade, que nos poderá vir a permitir ultrapassar, reposicionar e redimensionar uma nova escala necessária para mais e melhores politicas públicas, mais capacitação e melhores cidadãos-humanos.

Assim, este propósito proposto pelo Ativismo para as Cidades Felizes será fruto de um juízo sobre o sabermos pensar, o sabermos fazer e o sabermos criar valor todos os dias para a cidade, para os cidadãos-humanos e aos líderes superlativos que teremos que identificar, aqui e ali, por todo(s) o(s) lugar(es).

Pedro de Sousa Santos é o primeiro ativista para as Cidades Felizes.


Pedro de Sousa Santos

Pedro de Sousa Santos é o primeiro ativista para as Cidades Felizes na Splendid Time Consultores, é Doutorando em Ciências da Comunicação com especialização em estratégia organizacional na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, com um projeto sobre “Cidades Felizes 5.0” e Mestre pela Universidade Lusíada de Lisboa em “Marketing das Cidades e dos Municípios” e Licenciado em Relações Internacionais, pela mesma Universidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s