Rosa Murcha: entrevista a cavaleiro medieval que proibiu os filhos de assistirem às aulas de História

Tem vindo a causar polémica o cavaleiro medieval que proibiu os filhos de assistirem às aulas de História por não concordar com o conteúdo que é leccionado. A Rosa Murcha entrevista-o hoje, em exclusivo.

Rosa Murcha: Senhor Cavaleiro Medieval, que motivos o levaram a proibir os seus filhos de frequentarem as aulas de História?

Cavaleiro Medieval: Retirei os meus filhos da disciplina de História porque acredito ser mui indecente e indecoroso o conteúdo que é dado nas aulas, propagando mentiras e dando espaço a narrativas sobre a história absolutamente inaceitáveis.

Rosa Murcha: E pode dar-nos exemplos disso?

Cavaleiro Medieval: Posso, claro! É uma vergonha que ensine nas nossas que escolas que na batalha de Aljubarrota a padeira tenha matado sete espanhóis com uma pá. É factualmente falso e digo-lhe isto porque estive lá e conheci muito bem a padeira. É um excesso, não foram tantos, devem ter sido no máximo uns três ou quatro. Só que esta é a narrativa dominante, propagada pelo genro dela e a qual nunca ninguém teve coragem de contestar. Enfim, é uma mentira que já vi escrita nos livros da escola dos meus filhos. Os manuais da disciplina são criminosos!

Rosa Murcha: Ou seja, o que o senhor Cavaleiro Medieval está a querer dizer é que a história que é conhecida sobre a padeira de Aljubarrota é um mito inventado pelo genro da padeira?

Cavaleiro Medieval: Sim, exatamente. O politicamente correto encobre a verdade, é a isto que eu tenho vindo a chamar a ideologia de genro…

Rosa Murcha: Ideologia de género?

Cavaleiro: Não, ideologia de genro. Toda uma narrativa inventada pelo genro da padeira de Aljubarrota e que está a corromper a civilização ocidental. É isto que queremos ensinar às nossas crianças? É uma vergonha que o Ministério da Educação dê cobertura à ideologia de genro, portanto, já coloquei uma ação em tribunal contra o Ministério.

Rosa Murcha: Portanto, o senhor não está indignado com os conteúdos que são leccionados e dizem respeito a questões relacionadas com a orientação sexual e a identidade de género?

Cavaleiro Medieval: Vossemecê, eu peço um pouco de respeito se faz favor! Sou um cavaleiro medieval de bons costumes, não um maluquinho transfóbico!

A Rosa Murcha é uma secção satírica do site Rosa Mecânica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s